quinta-feira, 22 de abril de 2010

A pedidos : Tentando assimilar

Queridos nômades e nativos, tendo em vista que a criação do Blog foi após ao texto abaixo e atendendo a alguns pedidos, segue :

"Solidários, seremos união.Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos,alcançaremos a realização de nossos propósitos. By Bezerra de Menezes"
Bem, nesta sexta, dia 16/04 no Distrito Federal, começa o 3º Congresso Espírita Brasileiro, promovido pela Federação Espírita Brasileira em comemoração ao centenário do médium Chico Xavier.
Religião, como o "paraíso", é uma questão pessoal, e não tenho o conhecimento necessário para abordagem de algo tão significativo e que é deixado de lado, ou melhor, tratado superficialmente pela grande maioria.
Entender o contexto religioso, independente da religião ou crença, é algo complexo pois exige leitura, estudo, dedicação e ação de maneira contínua, o aprender perene.
Algo que encanta a poucos e que às vezes decepciona a muitos, pois temos por hábito personificar os escritos, esquecendo que somos humanos e por conseguinte imperfeitos e limitados, por isso ocorrem questões de pedofilia envolvendo padres, problemas "financeiros" envolvendo pastores e com certeza no espiritismo há também suas "mazelas".
É aquela coisa da essência humana cujos principais componentes de nossa personalidade são o orgulho e o egoísmo, o que poderíamos chamar de "câncer' do caráter.
Li alguns livros espíritas, pratico o culto no lar, assisto a palestras e tento diante de minhas limitações e imperfeições assimilar algo tão simples, profundo e definitivo.
Com a doutrina espírita tento assimilar que fora da caridade não há salvação.
Com a doutrina espírita tento assimilar que sou uma sequência de encarnações, sem as quais minha existência não teria nenhum significado.
Com a doutrina espírita tento assimilar que meu espírito é eterno.
Com a doutrina espírita tento assimilar a "lei" de causa e efeito.
Com a doutrina espírita tento assimilar a necessidade do orar e vigiar.
Com a doutrina espírita tento assimilar que a escolha do caminho para o "inferno" ou para o "céu" é de minha total responsabilidade.
Com a doutrina espírita tento assimilar que a teoria sem a prática é um "engodo".
Com a doutrina espírita tento assimilar que Deus está bem pertinho, basta encontrá-lo em meu coração.
Com a doutrina espírita tento assimilar que :
“É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios. By Bezerra de Menezes".
Eu te desejo um belo final de semana.
By Brother52º

Nenhum comentário:

Postar um comentário