sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A terceira ponte

Na sexta passada, após assistimos ao show do Nei Matogrosso, muito bom por sinal.
Pausa: Nei continua com a bela voz, acompanhado por excelentes músicos, cantou antigas canções com uma nova roupagem, ou melhor, um novo arranjo e sua performance foi, vamos chamar de, a lá secos&molhados com a maturidade natural do passar dos anos.
Continuando:
Após o show rumamos para o Lenha&Oliva, um lugar bem agradável no Córrego Grande. O bate papo foi bem legal e abordamos vários assuntos, todavia quando falamos sobre a qualidade de vida da ilha, nômades e nativos chegaram a seguinte conclusão: Temos que fechar a ponte!!??
Coincidência ou não, durante a semana a telinha anunciou o “brilhante” projeto do governo local para construção da terceira ponte. Hein ???
Vamos perguntar o óbvio: A ilha tem a pior mobilidade urbana de nosso belo e “mobiliário” país, então o governo vai melhorar a entrada e saída da ilha, mas no perímetro urbano nós vamos para onde no verão? Para o sul tem aquela coisa de transformar o Campeche na praia Brava, para o norte tem aquele tsunami de portenhos (sem nenhuma conotação maliciosa), no leste a rendeiras fica intransitável (Mole, Joaca, etc) e no oeste todo mundo vai para o tal Jurerê onde uma linha virtual separa o tupiniquim do internacional.
Será que é uma estratégia para transformar o Pântano do Sul em Balneário Camboriú? Podemos destruir a praia de Naufragados e construir uma ponte até a Pinheira. Que tal ?
Senhores políticos, o Brasil é uma demonstração universal de como a falta de planejamento da ocupação urbana destrói o belo, a mobilidade, a sustentabilidade etc.
Vamos repetir os erros cometidos na região dos Lagos no RJ?
Em 1989, fui passar o carnaval em Cabo Frio e na época estava inaugurando a Rio-Manilha, algo tipo melhorar o acesso às mais belas praias fluminenses, levei sete horas e meia para ir da ponte Rio - Niterói à praia do Peró.
Do jeito que anda a criatividade dos gestores públicos da bela Santa Catarina, o jeito será sair do mar e ir para Urubici, um lugar fantástico, é serra mais é tudo de bom.
Seja bem vindo à ilha, mas não esqueça de voltar para casa!!!!!Aliás na velocidade que se constrói e se destrói na ilha, não vamos precisar de 2012 para “afundar”.
Após cinco anos já sou manezinho.
Reflexões da semana:
Em Sampa os meninos da USP querem liberdade para queimar um baseado. Meu brother ainda precisamos de alguma ética permeada por direitos e deveres, ou não?

Romário fala de sua experiência no covil do quadradinho do Goiás. Meu Brother postura ética na política tem que ser regra e não exceção.

No RJ as autoridades fazem o maior bochicho, patrocinado pela mídia, para anunciar a prisão do tal do Nem. Não é função da polícia prender a galera do mau? O tal Nem vira celebridade e o dever vira heroísmo? Será o presságio do Cabral Junior rumo ao Planalto? Afinal a Globo tem , vamos dizer, seus preferidos!!!???

Em tempo: não vale a pena comentar sobre aquele cidadão que ocupa a pasta do Ministério do Trabalho. O carinha é um Magri piorado..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário