quarta-feira, 14 de março de 2012

É a vida a me testar........

Momentos, caminhos e escolhas,
Um sorriso ao levantar,
Em frente , outro concreto e outra janela,
Penso: Quem sabe um dia,
Quiça uma árvore e um canto de pássaro a me acordar.

Música para alegrar o dia,
O pó de café acabou e o açúcar também,
Caramba já são 7:00h, dá tempo.
Na fila do caixa da padaria, o tal cartão de crédito não rola
Seu padeiro, posso pagar depois?
Tive que passar um cheque de 9 reais.

PALAVRÃO!
Queimei a língua com o café.
Caramba! 07:48, vou nessa.
O pneu furado, a bateria arriada,
O carro parou, vamos empurrar?
O suor brotou na face depois do banho apressado.
Chateado? Que nada! É a vida a me testar.

Perdi o ônibus, pensei no PALAVRÃO,
Vi uma mulher sem dentes e uma criança faminta,
Moço,  Me dá um dinheiro para alimentar minha cria?
No bar, na alquimia do desespero, o leite virou álcool,
“No próximo, quem sabe, te dou de mamar.”

Caramba, não paguei a prestação  da casa!
Meu brother, este trabalho é para ontem!
OK, patrão.
Hoje tem prova? PALAVRÃO
Quebrei a chave na fechadura da porta de casa,
Cem pratas para consertar?
Eu mesmo vou desmontar.......

Furei a mão com a chave de fenda.
Eu falei que tu não irias conseguir.
Lá se vão minhas duas onças.
Pronto chefe!  já tirei a chave quebrada.
Agora, preciso trocar a fechadura.
Quanto ?
Baratinho,  apenas cem.
Outro PALAVRÃO.

A torneira está vazando,
O gás acabou,
O chuveiro queimou,
Tua mãe espirrou,
Teu pai sumiu,
Esse cara ainda está dormindo?

A empregada pediu demissão
E agora com quem fica as crianças?
Você trabalha de madrugada e eu de dia?
Quem faz o almoço?
Como vais trabalhar de madrugada.
Hein!!!!!
Chateado? Que nada! Que nada, é a vida a me testar....



Nenhum comentário:

Postar um comentário