sexta-feira, 13 de julho de 2012

O verdadeiro laço

Comecei a ouvir os acordes de Hotel Califórnia (meu celular mandando eu pular da cama) e estava naquela posição de dormir de conchinha, saca, com minha querida Lu; o que é tudo de bom no frio ‘du Ca” que veio visitar a ilha.
Abri um olho e os primeiros raios de sol começavam a dizer :
- Bom dia meu brother, vamos para a musculação perder essa barriguinha.
Meu cérebro até estava entrando no embalo do chamado solar, mas meu corpo dizia:
- meu brother continua na “morfologia da concha”
Entre o cérebro e o corpo, optei pelo segundo.
Hotel Califórnia again:
- caraca! já são 09:30h!
Olhei para o Sol e disse:
- brother tá difícil tirar o esqueleto do leito!!!!!
Bem, comecei a espreguiçar igual a bebê no berço e me veio a lembrança da noite anterior.

...Passava das 18h e a Lu me liga informando que a Karin havia adiado a reunião da TPM (Turma do Papo da Mulherada); queria me chamar para sair mas lembrou de meu curso noturno.
Na real ela jogou um H para ver se eu faria um convite para uma saída básica. Pensei e disse:
- Lu, então vamos ao cinema, a aula de hoje eu pego depois.
Fui na frente para comprar os ingressos, que devido a “quinta do beijo” é a metade do preço, é só dar um beijo.
Vocês devem estar pensando:
- “ como ele foi na frente, pagou o ingresso normal???
Nada disso meus caros, olhei para o brotherzinho do caixa e disse:
- jovem, a Lu ainda não chegou mas darei o beijo quando entrarmos no cinema.
Ele disse :
- tudo bem.
Antes de entrarmos na sala 05, a Lu me disse:
- Estou ansiosa para ver como está a Amora, deve estar linda.
Não preciso dizer que fomos assistir “A Era do gelo 4”.
Nossos queridos amigos, Manny, Ellie, Sid, Diego, o obstinado Scrat, novos amigos e a bela e doce Amora, embalados em uma nova aventura patrocinada pela mãe natureza.
Eu e a Lu ficamos emocionados e felizes ao compartilhar, mais uma vez, esses novos momentos com nossos amiguinhos virtuais.
Não irei contar detalhes desta nova e bela aventura, apenas queria enfatizar a maravilhosa mensagem que nossos amiguinhos tentam nos passar e que pode ser resumida em uma máxima do espiritismo:
“ O verdadeiro laço que nos une não é o de sangue, mas sim o de amor e respeito da vida de um para com o outro”.....

Finalmente levantei da cama e fui tomar café com Frida, nossa poodlelata, e Amora, nossa rottlata, cujo nome é uma homenagem a filha da Ellie...

Em 2009, após assistir ao nascimento de Amora, escrevi o que segue.

 “E aí nômades e nativos, As-Salamu-Alaykum!
O planeta estava , vamos dizer, um pouco gelado.
Manny e Ellie esperavam ansiosos o nascimento do bebe.
Scrat continuava a saga da perseguição ao objeto do desejo.
Diego estava tentando absorver as mudanças oferecidas pelo avanço da idade ou talvez pelo marasmo da vida em família e o grande Sid naquele jeitão carente amigo de ser.
As crises existenciais masculinas afloravam no íntimo de nossos queridos personagens.
Sabe como é, homem não consegue desabafar, chorar, não sabe fazer confidências e nem "demonstrar" seus segredos mais íntimos. Talvez um salão de beleza funcionasse como terapia. (entendo salões de beleza como uma opção de divã muito utilizada pela mulherada, o fazer a unha é um plus da terapia inconsciente.)
Bem, nosso amigo Sid para saciar a carência afetiva adota 03 filhotes, supostamente abandonados, por uma maternidade não muito amistosa, aí começa a encrenca.
Nosso amigo e seus filhotes se mandam para o outro “mundo”, pendurados na garra da mamãe zelosa . Neste momento a grande Ellie ordena:
- Vamos salvar nosso Brother! Afinal, para os amigos TUDO!
Manny, Ellie e Diego partem rumo ao desconhecido, o outro “mundo”, um lugar cheio de surpresas e perigos.
Mas vocês sabem como é o mundo feminino, manda muito (principalmente as grávidas). Na real a coisa estava ficando complicada para nossos amigos, mas eis que surge o nosso herói, o grande Buck. Buck tem o coração de guerreiro e a alma de aventura. Domina o lugar hostil e comanda a nossa galera no resgate de Sid.
Várias situações perigosas e emocionantes acompanham a galera.
Como um menino eu nem piscava e vivenciava a saga na virtualidade do mundo 3D.
A Era no Gelo 3, nos dá um presente de emoções cujo ápice está embalado no “não” da hostilidade e no “sim” da natureza e da força feminina.
Neste contexto nasce Amora, um momento no qual um bando de marmanjos e crianças, por um pequeno espaço de tempo, percebem que a vida é algo mágico e fascinante e que a fé, a perseverança e a amizade estão acima de qualquer coisa.
Nosso grande Sid é resgatado, Scrat descobre que o relacionamento a dois pode ser um desafio maior que tentar pegar uma noz e nossos amigos e a linda Amora, retornam ao lugar comum.
O nosso herói Buck opta por permanecer na sua relação de amor, perigo e desafios em seu mundo hostil, algo que nossa racionalidade não nos permite entender.
Os meninos Emerson e Lucia, aprenderam e se emocionaram muito com nossos queridos heróis.
Um belo final de semana para vocês."

2 comentários:

  1. Brother, acho que ando meio desatualizado mesmo....Turma do Papo da Mulherada?????? Tem camisa e tudo com o slogan: "Aprovado O CARA!!!" ?
    Legal vocês terem visto a Era do Gelo 4. Quando vierem ao RJ, também tem muitos e muitos filmes infantis para vocês assistirem... Vou comprar até mais alguns hoje.
    Um abç. saudoso deste sempre amigo, Vinicius
    Boa Semana à todos por aí!!! Saudades de vocês!

    ResponderExcluir