segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Laços de família

A Lu foi pegar o Th do meio que acabara de chegar do quadradinho do Goiás e ele desembarcou com as lembranças do cerrado, o menino e a pipa, na mente e literalmente tatuadas no braço.
Ele partiu rumo a Blumenau e já havíamos combinado de curtir uma película no cinema, eu e o Th mais novo fomos caminhando até o Iguatemi e lá esperamos pela Lu.
Agraciado pelo "acaso", na entrada do cinema, encontramos meu brother mago das lentes e Regina.
Eu não havia lido nada referente ao filme Álbum de Família e não fazia ideia da grata surpresa que seriam os 130 minutos seguintes.
A película é magnífica e trata das questões humano/familiares com maestria.
Segredos, mentiras, dúvidas, o que foi dito, o que não foi, verdades, ciúmes, desejos.
Eu tenho por hábito dizer que há coisas, principalmente pensando em relacionamentos familiares, que podemos até pensar ou fazer, mais jamais deverão ser ditas ou expostas; pois agindo assim "corremos o risco" do rompimento afetivo devido ao que chamo de limitação evolutiva.
Depois de ver o filme, acho meu pensamento equivocado, ou seja em família tudo deve ser dito e quiça perdoado.
Para a Lu, o "quiça" denota uma frágil evolução moral e na sua visão é :
"em família tudo é dito e perdoado".
A película nos leva a uma bela reflexão sobre o convívio humano e a medida do quanto devemos ou podemos ser sinceros, francos, honestos.
Na saída do cinema, nos reunimos( eu, Lu, Th mais novo, Milton, Regina e amigos) e nossa noite terminou com aquele papo agradável sobre o filme, livros e como não poderia deixar de ser sobre família.
Vale conferir o filme, a grande Meryl Streep, para variar, dá um show de interpretação.
Em tempo :
Atenção meninos da TPM IS ALIVE, favor enviar e-mail confirmando a presença na nossa próxima assembléia que conforme divulgado será dia 25/01/2014 regada pelo Costelão do Milton
Beijos para todo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário