domingo, 21 de setembro de 2014

Casa dos Girassóis




Há uma diretriz no espiritismo que nos convida a assimilar um dos  propósitos de nossa existência, ou seja : “Fora da caridade não há salvação.”
Vamos entender que “salvação” significa a nossa evolução moral/espiritual, o nosso passaporte para mundos mais evoluídos.
Pensando em diminuir meus momentos de “umbral”, pois a minha prática da caridade ainda é irrisória, procuro aceitar os convites da Lu para participar de almoços  beneficentes, vamos dizer que eu pratico  o lado “confortável” da caridade.
Normalmente vamos aos almoços da SEEDE, local onde a Lu exerce sua doação, sua cota de cidadania, sua caridade. Costumo dizer que esse evento é a melhor relação custoxbenefício, em se tratando de almoçar fora, pois contempla o prazer de almoçar com a família, a oportunidade de saborear o alimento que é feito com amor e dedicação e a prática da caridade.
Neste do domingo o almoço foi em benefício da Casa dos Girassóis, uma instituição que como a SEEDE, tenta trazer alento aos menos favorecidos; onde pessoas voluntárias exercitam o amor ao próximo com um belo serviço social.
O cardápio foi rodizio de massas e estava divino, a massa,  os molhos, a salada, a caponata  de berinjela, o tomate assado enfim o resultado gastronômico de pessoas embaladas pela tríade dedicaçãoxamorxsinergia, tudo aquilo que a Gestão de empresas do mundo contemporâneo busca e que se transformou em um grande desafio empresarial; a diferença é que essas pessoas não disputam salários ou cargos, compartilham apenas o que chamamos de doação.
Bem, é isso galera no próximo domingo pratique o lado “confortável” da caridade e vá a um almoço beneficente, alimente seu corpo e seu espírito.
Vamos fazer uma bela semana.
https://www.youtube.com/watch?v=RCoHD3SNAFo


Nenhum comentário:

Postar um comentário