domingo, 25 de julho de 2010

O despertar da saudade........


Nesta época sempre faz um friozinho na ilha, e como no verão o inverno também tem seu “charme” e coisas a desfrutar: uma taça de vinho, um café expresso, um caldo, um bom papo e um dormir juntinho, é tudo de bom.
Aqui na ilha tem um lugar que é show de bola para degustar um caldo com direito a salada, massas e música ao vivo, é o La Boheme que fica na Lauro Linhares, pertinho da UFSC; rola até às 23h e vale conferir.
Um outro detalhe bem característico do inverno é a necessidade de aquecer o pé, você acaba descobrindo que é fundamental usar uma meia para dormir, com certeza não é nada sexy, mas traz um conforto essencial para amenizar a “friaca”. A Lu me presenteou com aquelas de lã que tem dedinhos, é o bicho.
Bem, debaixo do gostoso edredom, com meia e pijamas, acordei hoje meio que de repente e do nada me veio uma lágrima embalada na saudade, tipo:
“Mande notícias
Do mundo de lá,
Diz quem fica
Me dê uma abraço
Venha me apertar
Tô chegando”
Fiquei meio que confuso pois como vivemos a mercê de sentimentos e emoções, essas surpresas trazidas pela memória mexem com o coração.
Lembrei do e-mail que recebi essa semana, onde um grande Brother me lembrava que era dia do amigo e falava de nossa amizade.
Em questão de segundos me veio uma avalanche de boas lembranças; lembranças de momentos junto à pessoas queridas, amigos/as de ontem , de hoje e de sempre.
É a essência de nossas existências traduzida na multiplicidade dos encontros e despedidas que norteiam nossas encarnações.
Como os poetas são os caras que conseguem traduzir em versos tudo aquilo que os simples mortais sentem, achei na bela canção do grande Milton o que meu espírito, meu coração e minha mente queriam me lembrar.
http://www.youtube.com/watch?v=cmz6FO0hQFY&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário