quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Netflix

Há algum tempo o Th mais velho, meu assessor para atualidades, havia me falado sobre o Netflix.
Aliás, o Th primogênito é o cara mais atualizado que conheço, algo tipo “broadband of knowledge”, o carinha sempre está bem informado sobre tudo, manda muito em conhecimento geral.
Bem , hoje resolvemos experienciar a gratuidade do Netflix via o PS3 do Th mais novo. Foi bem legal, principalmente se levarmos em consideração um acesso wireless via um modem router Linksys com ADSL e com a simultaneidade de dois acessos à rede concorrendo com nossa película TSOTSI ( vale conferir, principalmente pela abordagem social que nos leva à reflexões) by Internet, sem falar nos buffers e FEC para minimizar as perdas inerentes ao mundo IP.
O cardápio de filmes ainda não é essa bola toda, mas tem muita coisa antiga e bem legal.
É a inovação tecnológica oportunizando a concorrência a baixo custo e “quebrando” os monopólios, que em se tratando de Brasil a “coisa” apenas mudou de monopólio estatal para monopólio privado. Com certeza trouxe melhorias mas a força do Lobby empresarial ainda dá as cartas e o serviço prestado ainda é incipiente, podemos dizer que é a diretriz baseada na tríade:
Baixo custo operacional X comprometimento da qualidade X aumento do lucro
Funciona muito bem no lado tupiniquim do planeta.
Enquanto assistia ao filme , lembrei de um protótipo , realizado na ex BrT, de um serviço triple play ( acesso à Internet, vídeo on demand, vídeo phone ) o qual na época pensei que iria “bombar”, mas o caminho da implantação, regulamentação e alguns “interesses” até o serviço ser disponibilizado ao usuário pode ser um tanto quanto “indefinido”.
É isso aí galera, quem sabe o Netflix irá oferecer aos latinos uma bela relação custoXbenefícioXqualidade decretando, até, o fim das “GambiNets” regulamentadas e também as não.
Pegue uma TV de plasma, ou de led etc , um acesso à internet e via Netflix ofereça um filme legal para as comunidades, algo bem mais digno do que as famosas Tele Big Bobagens..........

Um comentário:

  1. Brother, muito bacana a dica do Netflix e também do Tsotsi. Agradeço ao Th, que realmente sabe tudo...É o cara!!! :-)
    Gde. Abç. a todos por aí! Saudades!!!!!

    ResponderExcluir