sábado, 3 de setembro de 2011

O Milton e a Lu

Dia 11 de setembro ficou marcado , para o povo norte americano e para o mundo, pela conseqüência de um conjunto de atitudes baseadas naquilo que alguns “governantes” e “religiosos” entendem como correto e definitivo, esquecendo que a relação humana está fundamentada no amor e respeito da vida de um para com o outro. Este triste fato não teve mocinhos ou bandidos, covardes ou heróis, todos foram e continuarão sendo vítimas.
Bem, pensando no que escrever diante do décimo aniversário do “11 de setembro” estava hoje “navegando” no blog de meu querido brother Milton.
Me impressiona o toque mágico e poético que sua câmera consegue captar no instante do “fato”.
Me impressiona a sensibilidade de nosso mago das lentes que produz poesia em forma de imagens embaladas nos versos do Quintana.
Quisera eu ter inspiração tão bela, tão forte e tão profunda.
http://miltonostetto.blogspot.com
Fiquei pensando no belo trabalho realizado pela Lu , na SEED, junto as crianças da comunidade e o quanto ela me emociona com sua dedicação, amor e responsabilidade junto aos pequeninos.
Quisera eu ter atitude tão amorosa, tão digna.
Em um mundo onde o belo, o sincero, a dignidade e o amor estão “adormecidos”, ainda temos alguns seres humanos que conseguem enriquecer nossos momentos com a beleza da vida traduzida em imagens e em atitudes.
Nosso melhor, ou nosso pior, é diretamente proporcional a nossas ações diante da vida, do planeta, de nossos companheiros de jornada.
Para resumir a data e o momento, segue um link que resume tudo o que deveria ser dito no 11 de setembro.
http://www.youtube.com/watch?v=BcID17wcZHU&feature=related

Um comentário:

  1. Brother,

    Feliz de nós, Feliz do Mundo que tem pessoas assim para engrandecer nossas vidas com suas sensibilidades, emoções e amor para com o próximo.
    Uma ótima semana para todos! Que Deus nos abençõe hoje e sempre!
    Abs!
    Vinicius

    ResponderExcluir