domingo, 23 de dezembro de 2012

Sempre a seu lado


O natal está chegando e como em todos os anos a galera tem por hábito “vivenciar” a tal confraternização, embalada pelo espírito da fraternidade. Sinceramente não entendo o motivo pelo qual a dita “confraternização” só ocorre nos “dezembros” .
Somando o término do ano letivo com a tão sonhada conclusão do curso, fizemos, eu e os pupilos “redes” do SENAI,  um churrasco “líquido” e não se trata de metáfora pois; para os meninos o “sólido” é apenas , vamos dizer, um detalhe.
Foi muito bom o “experienciar” a sala de aula, com os pupilos redes 2010 e Telecom 2010, aprendi muito com eles e espero ter contribuído um pouquinho para enriquecer  os momentos que compartilhamos o “conhecer”.
Após voltar do churras eu e o Th mais novo estávamos no rango e fomos acalmar a “lumbriga” no Shopping. Na saída do shopping encontrei meu grande brother Milton e Regina, no nosso papo rápido ele mencionou:
- Brother  não escreveste nada sobre o fim do mundo.
De fato pensei em escrever algo, mas não passaria do ratificar a “necessidade” humana de estar embalada por lendas e mitos e aquele medo de tudo que pouco, ou quase nada, conhecemos.
Bem , outro dia revi na telinha o filme “Sempre a teu lado” e me veio esta coisa de final de mundo, solidariedade, confraternização etc. No final da película, eu chorando para variar, fui para meu divã existencial e pensei:
- quem sabe o viver se resuma na busca perene para alcançar o mérito de ter alguém te esperando na “estação” e ter a certeza que este alguém, de forma incondicional, sempre estará a seu lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário