sábado, 11 de maio de 2013

A primeira briga entre as irmãs


Já passava das 23h , eu  estava só “a capa do Batman”, já havia tomado um banhão, colocado minha meia, meu pijaminha (sabe como é , no outono das  terras do Sul oscilamos entre os 11 e 28 graus) e já estava terminando minhas atividades virtuais, by Internet.
 A  Lu estava vendo a gravação da novela Global e eu pronto para ser embalado por Morfeu; em dado momento uma cena na telinha chamou minha atenção. Bem não sei os nomes das atrizes globais, mas uma delas em particular me encanta a interpretação. A personagem tem por nome  Lurdinha e na trama ela tem uma briga com a irmã Aisha por questões, vamos dizer, humano-existenciais.
Entendendo o fio da meada e sem entrar em muitos detalhes, a personagem Aisha está em crise existencial devido a constatação de sua origem pobre e humilde, e como não poderia deixar de ser está em “choque” emocional e cultural com a descoberta de sua família cujos  “valores” são tão diferentes; o que até certo ponto é natural.
Na cena rola aquele tipo de  discussão  comum entre irmãos, na qual o fator motivador seria  o que eu vou chamar de :a decepção pela atitude daquele que a descoberta, o carinho e o amor motivou a procura.
Afinal : "O sucesso de nosso relacionamento é dependente do equilíbrio que vamos conseguir entre o teu e o meu desejo."
A interpretação da bela Lurdinha foi algo brilhante e me fez constatar que , também em novelas, podemos ter o prazer de assistir algo belo, profundo e mágico, ou seja, quando uma interpretação nos leva a imaginar, por alguns instantes, que aquele momento é real. O mais interessante da trama é a tríade mãe biológica, mãe de fato, filha e a gama de emoções e sentimentos que envolve uma história bem distante da realidade da maioria de nós.
É isso aí queridos nômades e nativos, parabéns para Lurdinha que tenta nos lembrar , by telinha, que o amor para com nossas mães deve ser  incondicional.
Um beijo para velhinha, para Lu e todas as mulheres que “estão”, no contexto mais amplo:
MÃES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário