sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como em um dia de outono....

Normalmente quando queremos o tempo, queremos o verão ou o inverno, nunca o ameno.
Aqui nas terras do sul não há nada mais gostoso, pensando em clima, do que o outono.
A natureza nos embala entre os 13 e 22 graus com dias secos e de muito sol.
Ao anoitecer começa aquele friozinho básico que nos convida a um bom livro e ao dormir abraçadinho.
Pela manhã, aquele sol “quebrando” o friozinho, como um delicioso café macchiato ou um gole d´água para compor com o merlot da serra gaúcha.
Hoje pela manhã, fui “dar uma banda” pelo centro e para variar fui conferir o peixinho e o camarão da lagoa. As anchovas estão em “greve” mas tem tainha, filé de espada e a aquela variedade de opções do rebanho marítimo que o litoral oferece.
Como não poderia deixar de acontecer, fui saborear meu macchiato no café Central. Sentei ali, na mesinha ao lado da janela da calçada da Vidal Ramos. Enquanto degustava o café, folheava o DC, “bisbilhotova” o povo andando na rua e pensava nos amigos.
Há! Bateu aquela saudade gostosa de uma galera que não vejo há algum tempo, me vieram churrascos, butecos, baladas, clubes, praias, um coral, uma equipe , uma pós graduação, muitos amigos, aquela sacaneada básica nos vascaínos de plantão, o pier 21 , o Líbanos e o Box 32.
Terminei meu café junto a minha divagação saudosa e toquei para o mercadão, afinal vou fazer o rango dominical para Dadá, pensando na minha querida Lu que foi rever suas famílias.
Bem, juntei os amigos, a Dadá , a Lu ,todas as mães de nosso belo e pequeno planeta, essa coisa mágica com que a natureza outono nos acalenta e resumi tudo e todos, na canção que está no link abaixo.
http://www.dailymotion.com/video/x1v3b1_dia-de-domingo-gal-costa-e-tim-maia_music

4 comentários:

  1. pois temos que marcar mais um chop no Gus, com o bom e velho rock'n'roll e matar saudades dos amigos da pós graduação!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Pode marcar que estou dentro, de preferência uma sexta com a canja de "Os chefes" pois são os caras.

    ResponderExcluir
  3. Gde. Brother, estava a ler seu texto e como sempre me emocionar com suas palavras. Bem, me veio na cabeça aquela saudade de todos que já "passaram" por nossas vidas. Me veio uma saudade também daquela tainhada que o Salézio organizava, que por sinal, era fantástica!!! Bem, fiquei pensando, será que não rola organizarmos outra? E juntarmos toda aquela galera do CNBrT?
    Aproveitando o ensejo, um feliz dia das mães!!!!
    Abs.,
    Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Meu brother sempre há oportunidades para reencontros, cabe a todos o fazer acontecer. Irei fazer uma "enquete" por e-mail e ver quem estaria afim. quem sabe rola..............

    ResponderExcluir