domingo, 12 de dezembro de 2010

Dos meninos do Chilli ao velho Arantes.........



Estamos iniciando o período da “anfitrianeidade” (não achei uma palavra que permitisse o perfeito entendimento do contexto sazonal dos visitados de Floripa) na ilha, que vai até o carnaval e como praxe devemos levar o povo para um rolé na night, e foi exatamente isto que fizemos com Mara e Vanessa; afinal nem só de salvar tartarugas vivem as meninas.
Levando em consideração as opções locais acabamos indo para Lagoa da Conceição, local onde na night poderíamos considerar como a “Lapa” do manezinho. Alguns botecos, cafés, pizzaria e opções gastronômicas que vão do sushi ao nachos.
Fomos caminhando pelo centrinho e dando uma olhada nas opções de som e rango.
Pausa:
Para galera entender como funciona a parada cabe explicar que no centrinho da Lagoa há várias opções e em cada uma fica um carinha ou uma menina, fazendo o “boca de urna” do seu negócio, blues, samba, rock, Double chopp e por aí vai.
Continuando:
No meio do caminho fomos “abordados” por dois “meninos” que faziam propaganda de um bar mexicano que abriu há 09 meses. Conversamos um pouquinho e eu falei de uma experiência não muito agradável em um outro “mexican food” e um dos meninos me afirmou que o rango deles era muito bom e ele garantia a qualidade pois era o cozinheiro.
Depois de olhar outras opções resolvemos conferir o rango dos meninos e foi uma grata surpresa. O lugar é bem estruturado, os meninos atendem muito bem e o nosso jovem brother cozinheiro manda muito bem nos nachos, tacos, quesadillas e até na sobremesa de banana flambada com tequila.
Como não poderia deixar de ser tem também os “mariachi” que passam de mesa em mesa dando uma canja na base do Besame Mucho, La barca etc e o cowboy mexicano armado com garrafas de tequila na cintura oferecendo um trago com direito a algumas "chacoalhadas" na cabeça, aquela coisa de "quem não aguenta com a mandinga não me chama para o bar",saca?
Para fechar com chave de ouro nossa apresentação do melhor da ilha para as meninas, fomos ao Arantes, que é um lugar que dispensa apresentação.
O Arantes do bilhetinho, o Arantes do meu querido mago das lentes, o Arantes do pastel de berbigão, o Arantes da pinga, o Arantes do :
- mofas ca pomba na balaia,
- si quéx quéx si num quéx dix,
- se olhares para o céu e não veres mais as estrelas se liga istepô, já amanheceu....
No Arantes as "turtle woman" jogaram conversa fora,que nem os meninos nas reuniões da TPM, lembrando o old time no DF, afinal são candangas.
Se você vier à ilha não deixe de conferir o “Mexican food” dos meninos no Chilli Cocina Mexicana e vá conferir o pastel de berbigão e deixar um bilhetinho no velho Arantes lá no Pântano do Sul onde sopra o vento suli.
Valeu meninos! Valeu velho Arantes!
http://www.youtube.com/watch?v=HSIkLedM7mw

Nenhum comentário:

Postar um comentário