terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Haole

E aí nômades e nativos, tudo na paz?
Iniciamos a verão com a indignação dos locais com os “haole”, em função do que estamos chamando de turismo predatório.
Nos versos do Caetano tem uma mensagem, cuja dimensão é bem maior do que parece, que diz: “Da força da grana que ergue e destrói coisas belas”. Além da grana, tem essa falta exarcebada de bom senso que está embutida nos “valores” fúteis que norteiam o mundo contemporâneo, tipo as mensagens subliminares de mau-caratismo interpretadas pelos heróis do senhor Pedro Bial, no lixo cultural chamado Big Brother Brasil e outras merdas que rolam na “mídia” em geral. Lastimável.
Conforme comentei em outras ocasiões, seguindo nosso modelito sócio-econômico, quanto mais a ilha “progredir” com belos e não sustentáveis, ecologicamente falando, condomínios com vista para o mar, novos Shopping Center , novas “baladas” etc, teremos mais violência, alteração do clima, inundações e cada vez mais os babacas jogarão latas de cerveja nas ruas, rasgarão dinheiro, farão striptease em público, sujarão as praias.
Em uma visão cinematográfica, guardando as devidas proporções, vejo nos dias de hoje os nativos olhando os haole invadindo as praias, como os índios viram a chegada dos portugueses, e suas “doenças”, em 1500.
Alguns irão pensar : esse brother é um retrógrado, reacionário, xenófobo e babaca. Não sou não, o problema é que ninguém pensa, por questões $$$$$ e comodismo, na ocupação racional dos espaços, no tão falado planejamento estratégico e continuamos a votar nessa cambada de incompetentes , e aqui cabe vários adjetivos, que ditam as regras do jogo.
Não adianta construir novas pontes e alargar rodovias, temos que melhorar o transporte público, temos que criar ciclovias.
Não adianta construir uma porrada de condomínio bacana se não temos tratamento de esgoto.
Algum político irá vomitar o seguinte discurso: Temos que criar empregos na construção civil, temos que vender carros novos etc. Eu pergunto: Senhores políticos, os senhores conhecem ou já ouviram falar em planejamento ? O que esta porrada de assessores produzem?
É exigir muito de alguém com tão poucos neurônios “ativos”.
Bem, infelizmente esse discurso continua vazio e o mais importante é postar um vídeo no youtube, tomando champagne e rasgando dinheiro, durante as férias em Floripa.
O importante é acompanhar, no facebook ou twiter, as aventuras dos heróis do senhor Pedro Bial na versão estupro .
Em um futuro não muito distante as Beach Break serão Beach Shit............
http://www.youtube.com/watch?v=Gt344yychA8&feature=related

2 comentários:

  1. Isso sem contar que nem água chega para os moradores de agora. Imagina quando esse número for maior...

    ResponderExcluir
  2. Brother
    na semana passada estava vendo um documentario no canal Brasil na DirectTV que contava a historia do disco gravado pelo Tom e a Elis, este disco é considerado uma obra prima, um dos melhores ja produzidos no Brasil e aclamado no exterior,
    No dia seguinte lendo jornal encontrei a seguinte frase,
    O Brasil ja exportou Tom Jobim e Elis Regina, hoje exporta Michel Teló. Fazendo a analogia ao que vc escreveu, Hoje exportamos e vivemos a mediocridade, hoje vivemos o vazio, onde o que interessa sao as aparencias,hoje sinonimo de desenvolvimento e encher a a ilha de construçoes modernas e carros e pessoas vazias, onde o mais importante é o ter e nao o ser. Quem se rebela contra isso é considerado do ""contra"" esta é a mentalidade de nossos governantes de plantão... Lastimavel
    abraço
    Milton

    ResponderExcluir