Este post deveria ter como título “A criatividade”, mas
pensando em uma estratégia de marketing resolvi fazer uma “chamada” mais “instigante”.
Em outros momentos já havia comentado o quanto acho genial
umas sacadas da galera da propaganda, da criação do comercial, ou reclame para
os mais velhinhos.
O primeiro sutiã do grande Olivetto em 1987.
O belo e emocionante comercial do Boticário no dia das mães
em 2008 http://www.youtube.com/watch?v=CT4pqnbjIt8
Nesta semana, o comercial que chamou minha atenção foi o da cerveja
Bohemia. Independente da concorrência monopolizada das cervejas, o comercial tem
uma grande sacada, principalmente no tocante ao “choque de ideias” de uma
gestão jovem e “inovadora” com a gestão velha
e “tradicional”; da galera que é “macaco velho” no negócio.
O reclame consegue, de maneira subliminar e brilhante, demonstrar
a diferença dos produtos, que são concorrentes, com relação a qualidade dos
mesmos, comparando os apelos propostos para apresentação dos respectivos
produtos, ao público alvo.
O final do comercial é sensacional e me fez lembrar uma
galera do mundo de Telecom.
A direção, de algumas operadoras, poderia aprender alguma
coisa com relação a “qualidade do serviço”, ouvindo alguns dinossauros......
Fui........
Nenhum comentário:
Postar um comentário