domingo, 31 de março de 2013

A cerveja




Este post deveria ter como título “A criatividade”, mas pensando em uma estratégia de marketing resolvi fazer uma “chamada” mais “instigante”.
Em outros momentos já havia comentado o quanto acho genial umas sacadas da galera da propaganda, da criação do comercial, ou reclame para os mais velhinhos.

O primeiro sutiã do grande Olivetto em 1987.

O belo e emocionante comercial do Boticário no dia das mães em 2008 http://www.youtube.com/watch?v=CT4pqnbjIt8

Nesta semana, o comercial que chamou minha atenção foi o da cerveja Bohemia. Independente da concorrência monopolizada das cervejas, o comercial tem uma grande sacada, principalmente no tocante ao “choque de ideias” de uma gestão jovem e “inovadora” com  a gestão velha e “tradicional”; da galera que é “macaco velho” no negócio.

O reclame consegue, de maneira subliminar e brilhante, demonstrar a diferença dos produtos, que são concorrentes, com relação a qualidade dos mesmos, comparando os apelos propostos para apresentação dos respectivos produtos, ao público alvo.

O final do comercial é sensacional e me fez lembrar uma galera do mundo de Telecom.
A direção, de algumas operadoras, poderia aprender alguma coisa com relação a “qualidade do serviço”, ouvindo alguns dinossauros......
Fui........

Nenhum comentário:

Postar um comentário