Então segue um de 2009, para galera matar a "saudade".
E aí nômades e nativos, só no
verão do outono?
Na sexta, fui resolver umas “pendengas” na terra do pequi, em um tour very fast.
Peguei o TAM BUS às 06:30h em Floripa e cheguei na Capital do Goiás às 10:10h.
Resolvi minhas paradas, fui para rodoviária, aliás a “rodo” de Goiânia é bem legal, peguei um buzu às 13h e cheguei no DF , cuja “rodo” é uma M...., às 16h.
A princípio iria retornar somente no domingo, mas devido a outras pendengas na ilha, fui para o aeroporto da capital federal tentar trocar a passagem de 3000 pontos em uma , a princípio, de 10000 pontos.
Chegando no aeroporto estava aquela coisa linda (essa eu estou aprendendo com os manezinhos) , uma porrada de gente, fila para tudo que é lado e aquele êxodo peculiar da “corte” nos finais de semana.
Eu estava no maior rango e deixei para jogar aquela conversa fora com a menina TAM , após forrar o bucho.
Encarei aquele rango básico no Girafas, tomei uma bem gelada, fiz uma horinha e fui tentar a sorte.
Chegando no balcão, com aquela cara de menino pedindo colo, perguntei para a moça simpática :
- Haveria possibilidade de trocar minha passagem para hoje ou amanhã?
Ela disse :
- Deixa eu verificar
Após alguns tec tec no teclado veio a notícia ,
- Pode ser no voo das 21:51h ?
Pensei comigo? Era tudo o que eu queria, voltar sem escalas e ainda hoje! aí eu disse :
- Pode sim .
A menina me entregou a passagem, assento 19C e mais uma vez eu pensei :que coisa linda.
Liguei para a Lu dando as boas novas e fui esperar minha cunhada e meu sobrinho na praça de alimentação onde ninguém sabe onde tem um Cyber Café , mas ele está lá, no Mezanino do aeroporto.
Ficamos batendo um papo, a hora foi passando, nos despedimos e eu fui para o voo 3075 , Brasília - Florianópolis no stop, ou seja , “diretasso”.
Mais ou menos na hora foi anunciado o desejado embarque e aí começou a ficar interessante.
O brother da locução disse :
- Senhores passageiros do voo TAM 3075 com destino Florianópolis, a nave se encontra em solo e assim que for autorizado o embarque , o mesmo será pelo portão 13.
Portão 13? , não era no 12?
Bem, a galera apressada, não sei porque pois o assento é marcado, foi fazer fila em frente ao portão de embarque.
A galera que tem mais horas de voo percebeu que iria demorar um pouco e ficou relaxada, sentada e olhando os “bobões”.
Foi anunciado o embarque. Prioridade para crianças, idosos e a galera do fundão, pois os do início entram depois, o que é bem lógico.
Eu como estava com a 19 entrei nessa leva e fiquei observando os “bobões” do início da fila , que por sinal só pedem cadeiras da 12 para frente e entram por último.
Me veio até aquele lance de os últimos serão os primeiros , aquela sacanagem básica , saca?
Enfim todos sentados dentro do AIR BUS 320, mas o bicho não se mexia, depois de alguns minutos surge a voz a lá Cid Moreira do ilustríssimo comandante:
- Senhores passageiros, boa noite, sejam benvindos a bordo do jato Airbus A320 da TAM com destino a Florianópolis. Nossa demora está sendo devida a uma verificação em um dos nossos computadores e deve levar uns 10 minutos, que é o tempo estimado para o início de nossa viagem.
Verifica dali, verifica daqui e o AIR BUS iniciou sua partida às 22:30h.
Durante aquela procissão para pegar a cabeceira da pista, notei que durante o deslocamento ocorria um barulho não habitual embaixo do grande pássaro.
Pensei comigo? Se eu estou escutando o barulho o piloto e a tripulação também estão, e se estamos indo em frente deve estar tudo OK.
Pegamos uma carona no rabo de um GOL e ganhamos o céu do Planalto Central.
Fomos subindo, subindo e depois de uns 25 minutos, repentinamente, um puta de um barulho debaixo do grande pássaro, mais um , mais um e mais um .
Todo mundo ficou mais assustado do que do que gato com busca pé amarrado no rabo.
Um silêncio sepulcral tomou conta do interior .
Os mais viajados notaram que o ilustre comandante diminuiu a velocidade e meu colega da 19 A, constatou no seu GPS (que deu uma pequena confusão entre ele e a tripulação pois ele não queria desligar) que nossa velocidade era de 740KM e não os famosos 840KM .
Eu olhei para ele e disse :
- Brother eu acho que o piloto abaixou o trem de pouso e subiu em pleno voo?
Começaram a servir aquele basic hot sanduba , pediram para a galera relaxar e informaram que estava tudo bem.
O nosso querido Cid Moreira voltou a dar o ar da graça e comunicou exatamente o que eu havia falado/pensado:
-Senhores passageiros , o barulho que os senhores ouviram foi devido a uma indicação em nossos computadores de que uma das comportas do trem de pouso dianteiro não havia fechado e tivemos que refazer o procedimento. Agora está tudo belezinha.?
Afinal depois de 34 anos voando pelo céu desse belo país eu já tenho alguma experiência no assunto........
Bem, o resto do voo foi muito bom, muito tranquilo e chegou o momento do anuncio da tão esperada aterrissagem, aí eu pensei comigo :
- Se foi complicado subir o trem de pouso, será que vai ser fácil desce-lo ??
Não preciso dizer que o pouso do grande pássaro ocorreu dentro da normalidade e com aquele habitual levantar apressado/estressado dos passageiros “bobões” que adoram atrapalhar, empurrar e espremer uns ao outros, algo que os especialista em comportamento humano devem saber explicar.
Enquanto isso eu fico ali , sentadinho e relaxado. Depois da passagem da boiada eu levanto e sigo na mais que perfeita tranquilidade.
Ao descer do avião havia um profissional da TAM, com uma lanterninha na mão, verificando o nosso VILÃO.
Que coisa mais linda .............................. ..............
Um belo final de semana para todos.
By Brother51º
Na sexta, fui resolver umas “pendengas” na terra do pequi, em um tour very fast.
Peguei o TAM BUS às 06:30h em Floripa e cheguei na Capital do Goiás às 10:10h.
Resolvi minhas paradas, fui para rodoviária, aliás a “rodo” de Goiânia é bem legal, peguei um buzu às 13h e cheguei no DF , cuja “rodo” é uma M...., às 16h.
A princípio iria retornar somente no domingo, mas devido a outras pendengas na ilha, fui para o aeroporto da capital federal tentar trocar a passagem de 3000 pontos em uma , a princípio, de 10000 pontos.
Chegando no aeroporto estava aquela coisa linda (essa eu estou aprendendo com os manezinhos) , uma porrada de gente, fila para tudo que é lado e aquele êxodo peculiar da “corte” nos finais de semana.
Eu estava no maior rango e deixei para jogar aquela conversa fora com a menina TAM , após forrar o bucho.
Encarei aquele rango básico no Girafas, tomei uma bem gelada, fiz uma horinha e fui tentar a sorte.
Chegando no balcão, com aquela cara de menino pedindo colo, perguntei para a moça simpática :
- Haveria possibilidade de trocar minha passagem para hoje ou amanhã?
Ela disse :
- Deixa eu verificar
Após alguns tec tec no teclado veio a notícia ,
- Pode ser no voo das 21:51h ?
Pensei comigo? Era tudo o que eu queria, voltar sem escalas e ainda hoje! aí eu disse :
- Pode sim .
A menina me entregou a passagem, assento 19C e mais uma vez eu pensei :que coisa linda.
Liguei para a Lu dando as boas novas e fui esperar minha cunhada e meu sobrinho na praça de alimentação onde ninguém sabe onde tem um Cyber Café , mas ele está lá, no Mezanino do aeroporto.
Ficamos batendo um papo, a hora foi passando, nos despedimos e eu fui para o voo 3075 , Brasília - Florianópolis no stop, ou seja , “diretasso”.
Mais ou menos na hora foi anunciado o desejado embarque e aí começou a ficar interessante.
O brother da locução disse :
- Senhores passageiros do voo TAM 3075 com destino Florianópolis, a nave se encontra em solo e assim que for autorizado o embarque , o mesmo será pelo portão 13.
Portão 13? , não era no 12?
Bem, a galera apressada, não sei porque pois o assento é marcado, foi fazer fila em frente ao portão de embarque.
A galera que tem mais horas de voo percebeu que iria demorar um pouco e ficou relaxada, sentada e olhando os “bobões”.
Foi anunciado o embarque. Prioridade para crianças, idosos e a galera do fundão, pois os do início entram depois, o que é bem lógico.
Eu como estava com a 19 entrei nessa leva e fiquei observando os “bobões” do início da fila , que por sinal só pedem cadeiras da 12 para frente e entram por último.
Me veio até aquele lance de os últimos serão os primeiros , aquela sacanagem básica , saca?
Enfim todos sentados dentro do AIR BUS 320, mas o bicho não se mexia, depois de alguns minutos surge a voz a lá Cid Moreira do ilustríssimo comandante:
- Senhores passageiros, boa noite, sejam benvindos a bordo do jato Airbus A320 da TAM com destino a Florianópolis. Nossa demora está sendo devida a uma verificação em um dos nossos computadores e deve levar uns 10 minutos, que é o tempo estimado para o início de nossa viagem.
Verifica dali, verifica daqui e o AIR BUS iniciou sua partida às 22:30h.
Durante aquela procissão para pegar a cabeceira da pista, notei que durante o deslocamento ocorria um barulho não habitual embaixo do grande pássaro.
Pensei comigo? Se eu estou escutando o barulho o piloto e a tripulação também estão, e se estamos indo em frente deve estar tudo OK.
Pegamos uma carona no rabo de um GOL e ganhamos o céu do Planalto Central.
Fomos subindo, subindo e depois de uns 25 minutos, repentinamente, um puta de um barulho debaixo do grande pássaro, mais um , mais um e mais um .
Todo mundo ficou mais assustado do que do que gato com busca pé amarrado no rabo.
Um silêncio sepulcral tomou conta do interior .
Os mais viajados notaram que o ilustre comandante diminuiu a velocidade e meu colega da 19 A, constatou no seu GPS (que deu uma pequena confusão entre ele e a tripulação pois ele não queria desligar) que nossa velocidade era de 740KM e não os famosos 840KM .
Eu olhei para ele e disse :
- Brother eu acho que o piloto abaixou o trem de pouso e subiu em pleno voo?
Começaram a servir aquele basic hot sanduba , pediram para a galera relaxar e informaram que estava tudo bem.
O nosso querido Cid Moreira voltou a dar o ar da graça e comunicou exatamente o que eu havia falado/pensado:
-Senhores passageiros , o barulho que os senhores ouviram foi devido a uma indicação em nossos computadores de que uma das comportas do trem de pouso dianteiro não havia fechado e tivemos que refazer o procedimento. Agora está tudo belezinha.?
Afinal depois de 34 anos voando pelo céu desse belo país eu já tenho alguma experiência no assunto........
Bem, o resto do voo foi muito bom, muito tranquilo e chegou o momento do anuncio da tão esperada aterrissagem, aí eu pensei comigo :
- Se foi complicado subir o trem de pouso, será que vai ser fácil desce-lo ??
Não preciso dizer que o pouso do grande pássaro ocorreu dentro da normalidade e com aquele habitual levantar apressado/estressado dos passageiros “bobões” que adoram atrapalhar, empurrar e espremer uns ao outros, algo que os especialista em comportamento humano devem saber explicar.
Enquanto isso eu fico ali , sentadinho e relaxado. Depois da passagem da boiada eu levanto e sigo na mais que perfeita tranquilidade.
Ao descer do avião havia um profissional da TAM, com uma lanterninha na mão, verificando o nosso VILÃO.
Que coisa mais linda ..............................
Um belo final de semana para todos.
By Brother51º
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