quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desinformação, irresponsabilidade e descaso no mundo dos Net.

Em julho do ano passado a Lu me ligou e disse:

Tem uma consultora da Net nos oferecendo um acesso virtua, GRATUITO, por um ano.

Eu , infelzmente, respondi:

Se é “di grátis” vamos nessa.

No início usei o acesso, que devia estar configurado em um mega, porém como o próprio instalador me avisou, após uns trinta dias mudaram para 100k, e com essa velocidade só Telnet e olhe lá. Acabei desligando o modem e não utilizamos mais o serviço.

Na fatura mensal (que é descontada em conta corrente) o valor de R$39,90 entrava como débito mais era subtraído do valor total devido a oferta da gratuidade.

No início deste ano começaram os problemas, na fatura de janeiro não ocorreu o desconto da gratuidade. Reclamamos e enviaram uma nova fatura.

Em fevereiro ,devido a nossa viagem, cancelamos o serviço da NET TV por 15 dias. Cabe ressaltar que os cancelamentos temporários é um serviço oferecido pela própria NET.

Ao recebermos a fatura deste mês, a NET nos cobrou, em dobro, o valor do NET Virtua, aí galera começou a via crucis by Call Center, que na real é um show de incompetência de todos os fornecedores de serviços, notadamente telefonia e internet.

Ainda bem que a Lu não é cardíaca, senão teria o mesmo fim trágico do gaúcho enfartado após ser atendido pelo Call Center da ex Brasiltelecom.

Após passar por dois atendentes, algo que durou mais ou menos uma hora, fomos informados que teríamos que pagar devido ao cancelamento provisório do serviço em fevereiro, pois devido a solicitação de cancelamento havíamos perdido a promoção.

Pergunta 01 : porque ao solicitarmos o cancelamento provisório não fomos avisados deste detalhe ?

Pergunta 02 : como o cliente pode ser penalizado por não utilizar um serviço que não foi pedido e foi ofertado gratuitamente e por um ano?

Com certeza a coisa não vai parar por aí, pois fomos lesados, e ainda vamos ter algum desgaste com a empresa NET, via PROCON.

Vamos acabar mudando de provedor e termos novos “problemas”.

Aliás provedor de serviço é igual a fornecedor de tecnologia, mudamos os artistas mas o “filme” é o mesmo.

Independente do fato, que ocorre todos os dias, me vem a mente aquela coisa tecnológica que os diretores e gerentes de empresas gostam de vomitar:

Data Mining

Data Warehouse

SLA

SLM

CRM

A melhor banda larga (aliás banda larga no Brasil é aquela coisa bem tupiniquim, tipo made in Paraguai , saca).

Etc

“O telefone toca: trim,trim,trim

O cidadão atende:

-Alô.

Do outro lado, uma voz tipo Íris Lettieri, informa:

-Olá cidadão, aqui é da empresa o serviço de seus sonhos e estamos ligando para informar-lhe que sua gratuidade aumentou em 500 minutos , que sua banda larga passou para 1,5 mega e todos os canais foram liberados no seu acesso TV.

O cidadão responde:

-Mas por qual motivo eu estou recebendo essas benesses.

De novo a voz a la Lettieri:

-Verificamos em nossa base de dados que o senhor tem a fatura debitada em conta por 05 anos, nunca atrasou um pagamento, na sua residência há dois aparelhos celulares pós pagos com fatura mensal média de 200 reais e mais três aparelhos pré pagos com fatura média mensal de 150 reais. O senhor também tem seu telefone fixo com fatura média mensal de 150 reais e seu acesso TV tem fatura média mensal de R$ 300,00. Além disso o senhor é um cliente preferencial que merece nossa atenção.

O cidadão responde:

-OK, muito obrigado.

De novo a voz a la Lettieri:

-Gostaria de aproveitar nosso contato e solicitar uma avaliação do serviço prestado, visando a melhoria contínua na prestação de nossos serviços.

O cidadão responde :

-OK, vamos lá.”

Aí eu acordei............

By Brother52

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