quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nas lentes de minha alma.


Me convidei a viajar nas lembranças, com a súbita inquietude da alma que iniciou com o “ciclone by Floripa” na terça.
Faltou energia e a rainha dos raios inundou o céu da ilha com os efeitos “estroboscópicos” de sua força, tendo como coadjuvantes o vento e a chuva. Vejam bem, não quero parecer sarcástico pois os efeitos colaterais ( desabamentos, queda de barreira, inundação etc )foram sofridos por muita gente na ilha, mas havia algo indescritível.
Tive vontade de sair à rua e ver bem de perto essa manifestação, mas se o fizesse a galera iria dizer que estou ficando senil, maluco e por aí vai. Fiquei na varanda, conversando com meu morro e apreciando o “prelúdio”.
Hoje peguei o 1.0 e fui para as bandas do Pântano do Sul, lugar que gosto muito e que o grande brother Milton ( o “mané izibido” do RJ) também gosta. O céu estava nublado,o sol acanhado e soprava aquela brisa gostosa. Ao circundar a Lagoa fui presenteado com o belo visual da galera da vela, a revoada de pássaros e toda aquela beleza natural que é peculiar na Conceição.
Chegando no Pântano fui até o Açores e a Solidão, o mar estava como eu, inquieto, como que a reclamar seu espaço e uma gaivota passeava solitária.
Nesta semana ouvi e vi a palavra saudade com uma certa freqüência e talvez minha inquietude seja uma saudade disfarçada, não é triste nem alegre é resignada.
Como nas estações do ano, os dias ensolarados ou chuvosos, o calor ou o frio, a brisa ou o ciclone, meu pensamento se manifesta, é dúvida e desejo, é o ontem , o hoje ou o agora, é momento.
Escrevo porque gosto, me completa, me faz sentir vivo e como nosso poeta das lentes, tento traduzir em palavras o que minha alma capta e fotografa, algo tipo “While my guitar gently weeps”. http://www.youtube.com/watch?v=vNBEiyGwGRc&feature=related

4 comentários:

  1. Querido amigo e guru Brother, como sempre, seus textos são bons demais, mas ao mesmo tempo, nos remetem a um tempo maravilhoso e que não volta mais, porém feliz daquele que pode sentir saudade; Sinal de que viveu bons momentos e certamente boas pessoas em suas vidas e nós fazemos parte dessa sua saudade (hehehehehe).
    Abçs;
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Brother! Vendo essa foto, lembrei de uma daquelas trilhas que fizemos, quem ta me vendo agora acha que estou louco, pois estou rindo sozinho.. Cara, chega á dar um frio na barriga, bons e velhos tempos!! Mas outros melhores virão...eu tenho certeza.Deu até animo para continuar trabalhando no meu plantão escroto de sábado...
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. e a autoria da foto? será um novo "dote"???

    ResponderExcluir
  4. Brother
    Simplesmente, Poético, lendo seu texto conseguir "ver e sentir' tudo que vc descreveu
    até o cheiro da maresia trazida pela força do vento sul.
    Brother ( meu irmão ) precisamos ir novamente tomar aquele mata bicho no Arante
    Vc coloca no papel a Beleza que esta na sua alma
    abraçao
    Milton

    ResponderExcluir