segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resposta


Na sexta eu e a Lu estávamos de bobeira e resolvemos ir conferir o ambiente da Lenha&Oliva, uma nova pizzaria no Córrego. O lugar tem uma certa sofisticação e foi concebido no “estilão” do Benvenuto, aliás estão surgindo novas opções para galera da bacia do Itacorubí, aquela coisa do eletronic house (que saudades do clube da esquina) , double chopp, sushi e um toque de requinte no rango e na birita. O Lenha&Oliva fica em uma “colina” no Córrego, o visual é muito legal e as opções de pizza e vinho são interessantes.
Retornando ao lar fui dar uma olhada na telinha e no Vh1 estava passando um show com os meninos do Skank e o grande Nando Reis. Entre uma música e outra, rolava um papo do Samuel com Nando onde eles comentavam algumas particularidades durante o processo criativo de letras e melodias que emergiram da brilhante parceria.
Enquanto ouvia as canções fiquei pensando sobre o que chamamos de inspiração, que é algo “divino”; uma paisagem, um encontro, um momento, um amor, um desamor, um fato, uma lágrima, um sorriso, uma foto, enfim, insumos para que algo seja intuído ou concebido quando o universo conspira para permitir que o belo e o poético seja incorporado e transmitido.
Ao homem foi permitido, ou designado, o dom de transmitir através de uma tela, um livro, um poema, uma música, uma dança, uma escultura, uma peça, um filme, mensagens que nos fazem refletir ou nos permitem o discernimento sobre a vida e nossa existência.
No sábado, após degustar o guacamole do teacher nicaragüense, fomos curtir a amizade do meu grande brother Cezar e da mamãe Carlinha, que está toda boba com a proximidade da chegada da Lauren. Enquanto a mulherada ficava “tricotando” no chá de bebê eu e meu brother fomos apreciar as águas do norte da ilha e ficamos algumas horas “discutindo” a saideira.
Ainda no sábado, para variar, o Obina sacaneou o mengão.
Na manhã do domingo eu, Lu, Dadá e Dudu, fomos tomar café e passear no parque ecológico do Córrego. Como crianças, curtimos os pássaros, as tartarugas, os coelhos e os jacarés.
Também neste domingo de muito esporte , as meninas do vôlei perceberam que, além dos belos olhos, a Ekaterina Gamova bate forte na bola.
Na F1 o Alonso, como sempre bem babaca, dançou e o jovem Sebastian, poeticamente, me lembrou o grande Airton.
Bem, o final de semana está terminando, hoje é segunda, lá se vai o feriadão e eu escutei alguém abrir os portões; na magia da inspiração, como menino correndo atrás do sol, do tempo, dos versos e do vento; eu também busco, nos dois rios, a resposta para Samuel e Nando.....
http://www.youtube.com/watch?v=Cn96FmqSLoA.
http://www.youtube.com/watch?v=1LQypDCvMz4&feature=channel
http://www.youtube.com/watch?v=2hBKunYWVMg&feature=channel

Um comentário:

  1. É isso ae, grande Brother!!!

    "discutir" saideiras sempre é bom demais!!

    Eita vidinha dificil essa a nossa.....

    ResponderExcluir