terça-feira, 21 de junho de 2011

O pinguim, a andorinha, o beija-flor e o engraxate.

O título de qualquer “obra” é o “fiel da balança” entre a curiosidade e o desinteresse. Com certeza o título acima, pelo menos, irá aguçar a curiosidade de meu distinto público, permitam-me assim chamá-los, em ler as linhas seguintes.
No mundo contemporâneo nosso tempo exíguo somado a bilhões de informações diárias, nos impedem de admirar, contemplar, curtir, maravilhar coisas simples de nosso cotidiano e até ter um comportamento que poderíamos chamar de provinciano.
Durante os últimos dias, três fatos chamaram minha atenção e me fizeram sentir um felizardo por poder “vivenciar” esse mix de beleza/simplicidade e que infelizmente muitos “esqueceram”.
No sábado eu e a Lu fomos dar uma banda no Açores. Na caminhada pela praia, maré alta e água fria, fomos presenteados com as acrobacias de um pinguim que estava a surfar e nadar para garantir seu almoço na praia farta de iguarias. Me senti um menino extasiado com a bela performance da ágil criaturinha.
Hoje o Th design me chamou para ver as andorinhas que bailavam em frente a nossa varanda e me confidenciou sobre o amigo beija-flor que vem visitá-lo de vez em quando.
Também hoje, no JA SC, o Cacau fez uma matéria com um engraxate que é o “cara” em Araranguá e outra com a bruxinha que nos orientou, no inverno que inicia, a ter carinho e meiguice para com nosso próximo.
E no ciclo sábio da natureza as tainhas continuam a oferecer o sustento e o alimento
São essas coisas simples, belas, comportamentais e naturais que fazem essa ilha ser realmente Mágica!
http://www.youtube.com/watch?v=OITefBHuEkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário