quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia Internacional do "estar 50%"

Quem tem o hábito da escrita, sempre “corre o risco” de repetir o contexto, principalmente no tocante a datas comemorativas. Até nos telejornais há periodicamente, uma repetição de matérias e até de notícias, afinal ineditismo e criatividade também tem sua limitações.
Falar sobre a mulher não é algo simples devido ao universo de emoções, transformações, desejos, dúvidas e anseios que compõem o mundo feminino.
Já escrevi algumas vezes que, em função de nossas múltiplas existências, não “SOMOS”, ou seja, sempre “ESTAMOS SENDO” e buscamos freneticamente alcançar alguma evolução para chegar ao “SER”.
Não sei por qual motivo, ou talvez saiba, o “SER ” e o “ESTAR SENDO” sempre me levam ao “masculino” e ao “feminino”, como, hoje mais que antes, compartilho os afazeres domésticos com o meu “estar” professor, estou resgatando em minha memória digital algo que escrevi para o dia 08 de março de 2009. Creio que vale conferir............
“E aí nômades e nativos, muita praia ?
Chegando mais um final de semana e estamos diante de mais um dia especial: O dia Internacional da Mulherada.
Pensando sobre a mulher, me veio o "feminino". Um "insight" que os ditos masculinos também precisam ter, independente de opção sexual, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Devido ao "véu" do esquecimento, algo providencial para nossa evolução, não temos a consciência de que em nossas múltiplas encarnações podemos "estar" mais femininos ou mais masculinos; e a nossa busca para chegar ao "ser", com certeza , depende do quanto estamos próximos dos 50% para cada gênero. Algo difícil de aceitar principalmente para os "machões" de plantão.
Fazendo uma retrospectiva da "evolução" masculina, e evoluímos nesse sentido, temos hoje :
Homem troca as fralda das crias.
Homem beija outro homem ( jogo de futebol tá cheio de atleta beijoqueiro ), aliás o beijo masculino varia entre as culturas, mas até nessas é um beijo de "macho".
Homem faz comida.
Homem limpa a casa.
Homem, lava louça.
Homem chora,
e vai por aí; enfim divide as atividades da relação da convivência social/societária com o sexo oposto e sua prole, o que não tem nada a ver com casamento, pena que alguns confundem esse contexto.
Bem, estávamos em um almoço no lar Fabiano de Cristo, quando em uma conversa agradável o grande Sérgio disse :
Na próxima encarnação quero vir mulher, quero passar por essa coisa chamada menstruação, ficar grávida e entender o que é esse contexto.
Em um primeiro momento fiquei surpreso, depois comecei a assimilar o "desejo" do Sérgio, pois só alcançaremos o "Ser" se vivenciarmos o "estar" homem e o estar "mulher" durante nossa caminhada, assim "absorveremos" nossas metades.
A galera deva estar pensando : " O Brother, não sei não ", o que é bem natural, mas verificando os fatos históricos, suas personagens e sua frases, podemos constatar que também em algumas citações teremos essa "mensagem" de forma subliminar :
"Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamais".
Endurecer , ser duro, é bruto e masculino.
Ternura, sensibilidade, é suave e feminino.
Um dia estava no ex CNRS e fui surpreendido ao receber rosas pelo meu aniversário, junto havia um cartão com os seguintes dizeres :
"O mais cavalheiro de todos merece ser tratado como uma dama" By Lu.
Meu 50% masculino ficou bastante surpreso.
Meu 50% feminino ficou emocionado e feliz.
Engraçado como minha querida Lu, traduziu de forma brilhante o meu “ estar homem”.
E para traduzir o que é “estar mulher”, entendo que o grande Gilberto Gil o fez magnificamente em seus belos versos:
“Quem sabe o super homem venha nos restituir a glória, mudando como um Deus o curso da história, por causa da mulher.....”
Para todos vocês, independente de “estar” homem ou “estar” mulher, um belo dia 08/03 e um belo final de semana.”
By Brother54º

2 comentários:

  1. Puts, você como sempre, um "estar mulher".
    Repetindo as palavras da minha irmã:
    "Para o mais cavalheiro de todos merece ser tratado como uma dama"
    Feliz dia das mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir