domingo, 4 de março de 2012

Eu, a Lu, o siri e o amendoim


Fiquei surpreso quando o ilhéu chegou com o caminhão para sugar a gordura da caixa, chegou 45 minutos antes do horário marcado, coisa rara em se tratando de prestação de serviços by Floripa. Depois de atuar como “aj” ligando a válvula depois de 400 libras de pressão , o brother da limpeza me explicou o processo , deu algumas dicas para melhorar a relação caixa-gordura-pia-limpeza, tomou um cafezinho, me deu um abraço e tocou para encarar o novo entupimento do sábado. Como o dia estava para carioca, baianos, pernambucanos e todo povo praiano agradecerem ao papai do céu pelo final se semana de escritório na praia, eu e a Lu partimos para o lugar que o Luisinho adjetivou como “paraíso”, o Balneário dos Açores, no Pântano do Sul. Chegando de frente para o mar, o dia estava para almirante e brigadeiro e a praia estava o bicho. Estávamos meio no rango e fomos caminhando até o velho Arantes e tomamos um gostoso café com um empanado feito na hora. O Arantes estava daquele jeitão, os turistas chegando, os pescadores conferindo o tempo, os camelôs armando as barracas e as gaivotas e garças naquele passeio básico. Voltamos caminhando para o balneário e sentamos em frente ao salva-vidas, ficamos surpresos com a visita do casal de gaviões que foi documentada pelas lentes de um manezinho do local. Largamos a mochila velha de guerra, a Lu estendeu a canga e eu fui conferir como estavam as águas do Sul. A água estava o bicho, tipo piscina aquecida, tipo litoral nordestino saca; e eu fui relembrar meus tempos de “pegar jacaré” na Barra da Tijuca, deslizando nas ondas de meio e de um metro. Voltei para areia , peguei uma água , sentei ao lado da Lu e começamos a bater um papo e comer amendoim, aquele que tem aquele um invólucro de massinha parecendo um ovinho branquinho. Em um determinado momento a Lu viu aquele sirizinho branquinho que fica correndo pra lá e pra cá na areia e jogou uma casquinha do invólucro do amendoim na areia. Foram 15 minutos jogando casquinha e observando as atitudes e reações da pequena criaturinha. O sirizinho saía da toca, observava (tenho a impressão que ele tem visão 360 graus com os pequenos olhos ou tem um radar bem sensível), após verificar a periferia ele ia até a casquinha e mais do que ligeiro agarrava e carregava a mesma para sua toca. Eu e a Lu parecíamos crianças brincando com nosso pequeno companheiro. Foi um momento mágico, um presente da mãe natureza para os meninos de meia idade. Após este dia maravilhoso, à noite, rimos muito com alguns amigos assistindo ao “Stand up” do grande Darci, no restaurante Sr. Speto, bem próximo a nossa casa. Que coisa linda!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Querido Brother, bom dia!
    "Coisa Linda!!!" é começar o dia lendo um texto seu para matar um pouco da imensa saudade de vocês e de Floripa.
    Muito Obrigado!
    Grande Abç.!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu cunhado preferido......rssrsrs
    Adorei o texto.
    Fiquei morrreeeeendo de vontade de pegar aquele aviãozinho e passar o dia ai.....Quem dera!!!
    Olhando essa foto, me lembrei do dia do meu aniversário no ano passado, quando estive ai. Fiquei como vocês, observando essa criatura. Quantas coisas belas estão em nossa volta e por um simples fato de não observarmos perdemos a chance que a natureza nos proporciona.
    Beijão.
    Uma ótima semana prá vocês

    ResponderExcluir
  3. Brodi,
    "cosa linda"" oohhhhh
    Essaaaxxx cosa só aconteci no Pantu du suli ,, ooohhh Mo cravô

    abraço
    Milton

    ResponderExcluir