domingo, 23 de setembro de 2012

Tonico, Malvina e Gerusa

Fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilh%C3%A9us

Na ex Brt , o Fabio Borges tinha por hábito, quando o papo era ganho operacional, falar de sinergia “Quando se tem a associação concomitante de vários dispositivos executores de determinadas funções que contribuem para uma ação coordenada, ou seja o somatório de esforços em prol do mesmo fim, tem-se sinergia”. Fonte Wikipédia.
Tenho por hábito dizer que quando o universo conspira a favor, somado a eventuais méritos e sinergia, temos um resultado magnífico, pensando operacionalmente é aquela coisa de eficiência, eficácia e efetividade, algo que é um sonho, ou pesadelo, de gerentes e diretores das empresas. 
Cabe ressaltar que sinergia e vaidade são inversamente proporcionais.
Durante a semana que terminou, tivemos a oportunidade de assistir a um belo exemplo do que eu ousarei chamar de: a sinergia mágica entre atrizes, atores e direção by telinha.
Ocorreram dois momentos brilhantes num capítulo da “remasterização” novela Gabriela:
01 – Tonico Bastos, assessorado pela quenga, cujo amor próprio foi “ferido” pelo turquinho, presenteou  Gabriela com um cachorrinho. Sabe como é, quem gosta de joia é quenga, Gabriela tem índole de “cavalo chucro” embalada pela força da terra, da natureza; algo que  Nacib não entende, desejando que Gabriela seja tudo aquilo que jamais será: uma dama da sociedade...
Aqui pra nós, o entretenimento hipócrita da “sociedade”, na época, era por demais,  enfadonho.
Na cena, Tonico faz inveja aos conquistadores de plantão e independente dos “métodos”, leva Gabriela a render-se diante de sua aparente carência. Tonico aos braços de Gabriela, lágrimas, palavras, olhares, e uma gama de sentimentos e emoções com aquela pitada básica de “sinergia”.
02 – A “revolucionária” Malvina e a “rebelde” Gerusa resolvem experienciar a “entrega” total aos seus respectivos amados.
Chega de “esta noite vou te usar”, afinal toda mulher também merece um orgasmo.
As cenas da “entrega” das meninas foram algo mágico. Gerusa e Mundinho, Malvina e Rômulo, lábios, beijos, corpos nus, olhares, gestos, a avidez do desejo de um para com o outro, sem vulgaridades.
Suavidade, beleza, carinho, paixão, amor com mais uma boa dose de “sinergia”.
Imagino o momento de realização dessas cenas, câmeras, luzes, a direção, profissionais diversos, “vários dispositivos executores de determinadas funções que contribuem para uma ação coordenada, ou seja o somatório de esforços em prol do mesmo fim”.
Devido nossa “futilidade existencial” (BigBrother e Avenida Brasil no povão), e não por falta de competência, na telinha “aberta” ainda tem muito “lixo”, mas as vezes há um resgate e temos o privilégio de assistir ao que na minha opinião é ARTE.
E por falar em arte, outro momento mágico de Gabriela:
Um belo final de semana para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário