quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Iguatemi Shopping Floripa - na contramão da tecnologia


A Lu viajou para o Distrito Federal e uma das tarefas, a mim delegada, consistia em ir ao Shopping Iguatemi para trocar as notas fiscais pelos benditos “freemont” cupons.
No dia 23, à noite, havia estado no shooping para comprar o presente da Lu e conversando com a menina da loja ela me disse:
- venha trocar os cupons pela manhã, é bem mais vazio
No dia 24, acordei às 08:30hs. Fui  entregar o barril de chopp, vazio, ao pessoal da schornstein, voltei ao lar, peguei a bike e parti rumo ao Iguatemi para cumprir aquela coisa do “inconsciente coletivo”; afinal papai Noel existe..........
Entrei no shopping e fui em direção ao andar da "troca" para pegar nossa “habilitação” ao prêmio do ano. Lá chegando não acreditei, havia uma fila “duca”, composta pela galera que deve ter ouvido a mesma dica da “menina da loja”.
Bem, já que estou aqui, vamos encarar a parada. A peregrinação começou assim:
- enfrentei 55 minutos de fila para pegar uma senha.
- ao pegar a senha cadastrei meu celular e logo em seguida recebi uma ligação informando que meu processo de “candidato a ganhar o “carro do ano” havia iniciado e que faltando 20 minutos para minha vez, uma ligação me avisaria. Havia também uma previsão de atendimento, 01:20h.
Comecei a passear pelo Iguatemi, entrando em uma loja aqui outra ali, tomei um cafezinho e  de repente fui “convidado”, por uma lotérica, a candidatar-me a ganhar o troco de 200 milhões de reais. Não  tenho por hábito jogar em loterias e coisas do gênero, mas já que estava ali, pensei:
- quem sabe, posso dar um azar e ganhar toda essa grana.
Apostei 14 reais e retornei ao passeio.
Havia passado 01 hora e fui em direção ao balcão de trocas.
Meu celular tocou e eu ouvi:
- seu atendimento está próximo, favor ficar próximo ao balcão de trocas.
Após 01:15, além dos 55 minutos de fila, fui atendido. A menina pediu meu CPF, meu cadastro já estava preenchido e atualizado, peguei meus cupons, assinei e depositei os mesmos no “baú da esperança”.
Pedalando de volta ao lar fiquei pensando:
- atualmente a tecnologia nos oferece: compras pela Internet, compras em supermercado, via celular, passeando em gôndolas virtuais, home baking, e-learning, check in em voos, em lojas, restaurantes, bares etc, e-meeting e toda uma gama de serviços disponibilizados em celulares, tablets etc.
Então por qual motivo este processo de “premiação” no Iguatemi é tão, vamos dizer, analógico??? 
Quem sabe é aquele artifício basedo nos shows de artistas no Brasil, os quais somos obrigados a esperar 02 horas, além da hora prevsita de início, para consumir aquela cerveja de qualidade "duvidosa".
A tática do shopping deve contemplar este tempo de "espera" proposital visando um consumo "extra".
Referência bibliográfica para o pessoal que faz a gestão no Iguatemi: Internet, 802.11b,g,n,a.c, 3G, LTE, JAVA, Banco de dados,........
Para você boas compras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário