quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você usa lenço?



Passava das 17h e eu estava em frente a Secretaria Estadual da Infraestrutuna , na Tenente Silveira, esperando o amarelinho ( buzu executivo que roda na ilha).
Havia passado no mercado público onde comprei o pescado da semana, depois passei no trampo da Lu e fomos tomar o café vespertino na padeiro de Sevilha. Galera lá tem um pãozinho e outras iguarias hummmmmm!hummmmmmm, vamos dizer que é uma “sacanagem” para com os gordinhos, ou seja, se entrou tem que comer ( sem sentido pejorativo) , não tem outro jeito.
Depois de forrar o bucho demos um beijinho amanteigado e lá fui encarar o little yellow. Enquanto aguardava fiquei observando, para variar, a mulherada. Realmente, além do terminal , a Tenente Silveira, a Deodoro, a Felipe Schmidt, enfim o centro de Floripa é uma passarela, muita mulher bonita. Se não tivesse um relacionamento tão gostoso com a Lu, arriscaria um affair com alguma balzaquiana de iris cor de mel, nada sério, apenas algo tipo uma noite e meia de bocas, cheiro e pele, saca?
Não sei porque passei a língua pelos lábios, como o beijo amanteigado se tornou lembrança e a testosterona havia baixado, peguei meu lenço e “limpei” os lábios.
Desde a época de primário uso lenço e perfume, um legado materno que preservarei até o pós cinzas e que na minha opinião é item fundamental do vestuário masculino.
O lenço já me ajudou, e ainda ajuda, em várias situações: banheiro sem papel toalha, namorada com cistite (?!), aquele "sarro" na sala do futuro sogro, mesa sem guardanapo, secando algumas lágrimas da Lu.
Não a nada mais charmoso do que oferecer um lenço para enxugar as lágrimas de uma mulher. Há algum tempo encontrei com uma amiga na entrada do prédio onde trabalhávamos. Notei que ela estava triste, aborrecida. Começamos a conversar e ela contou sobre o aborrecimento que acabara de ter com o chefe, que era um babaca, e começou a chorar. Peguei meu lenço e ofereci para ela. Surpresa e com um leve sorriso ela pegou meu lenço e agradeceu. De fato havia uma contribuição da natureza da mulher para o choro de minha amiga, vamos chamar de TPM.
Acredito que não haja comerciais de lenços para homens devido ao ranço machista da sociedade onde o homem não chora, mas como chorar é algo maravilhoso vou dar uma de Olivetto e fazer o meu comercial:
Você já ofereceu seu lenço para quem você ama?
O lenço que secou as lágrimas da amada, nenhum homem esquece.
Use lenço, pois até as tigresas choram.
http://www.youtube.com/watch?v=18lRxwGZUUs&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário