segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Inútil ?


Estava conversando com um amigo sobre meu blog, aí ele perguntou:
- não vais escrever um post sobre o resultado das eleições ?
Eu respondi :
- não.
Hoje à tarde, ao retornar de um atendimento emergencial na ortopedia (estou com tendinite da pata de ganso, coisa de atleta hshshshsh), caminhando pela Madre em companhia de uma chuva fininha tipo “garoa paulistana”, fiquei pensando sobre a conversa com meu brother e das notícias que havia visto na telinha referente aos resultados do pleito.
Após o divagar na reflexão ou refletir na divagação não tive outra opção a não ser a de falar sobre o curioso pleito eleitoral.
Algumas constatações merecem alguma reflexão :
01 – Efeito Marina – creio que o Sr. Presidente Lula deve estar pensando : P...M... a Marina teve um desempenho bem parecido com o meu em minha primeira disputa de eleição para presidente, como convencê-la a apoiar minha “discípula”?
Entendo que Dilma e Serra devem ter aprendido alguma coisa com a senadora, pois Marina tem um discurso, tranqüilo, sincero, ponderado,consistente e fala como estivesse conversando em uma roda de amigos:
“Meu brother o planeta só sobreviverá com a adoção de políticas visando um “progresso” sustentável, tendo como premissa o atendimento às necessidades básicas da natureza e por conseguinte "continuidade" do ser humano. O mundo tem que repensar esse modelo sócio econômico baseado no consumo exacerbado, que é auto destrutivo."
Sinceramente, posso queimar minha língua, mais entendo que Marina não deve apoiar os candidatos para o segundo turno, pois essa escolha deve ser de inteira responsabilidade do povo; mas “política” é “política” companheiro.
02 – o voto inconseqüente - fica difícil falar sem levar as pessoas ao entendimento de que faço um julgamento de valor, mais sinceramente não é. Tivemos um “palhaço” (sem conotação pejorativa), como campeão de votos , jogadores de futebol “desempregados” também eleitos e por aí vai. Quero acreditar que alguns desses votos sejam uma forma de protesto, equivocada é claro, mas prefiro assim entender do que pensar que somos tão “ignorantes” em relação a nossa responsabilidade diante da escolha de nossos representantes no poder legislativo.
03 – o voto para os descendentes, diretos e indiretos, do coronelismo nacional – é o que eu chamaria de “ranço vergonhoso” para manutenção no poder dos herdeiros de uma “classe” que está fora de seu tempo mas que infelizmente ainda detém um certo poder.
Eu não votei pois meu título ainda é do DF, mas sinceramente espero que os senhores políticos eleitos tenham um “surto” de ética, dignidade, honestidade, decência e que a letra da música abaixo não seja o “hino” popular dos próximos 04 anos.
Até a próxima eleição.....
http://www.youtube.com/watch?v=9Jbh46Arubs&feature=fvsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário